Ajuste Excepcional de Matrícula 2024-1

29/02/2024 15:14

De acordo com o Calendário Acadêmico, as datas para encaminhamento, pelos estudantes, das solicitações de ajustes excepcionais de matrícula (inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas) para as Coordenadorias são: 04 e 05 de março.

Para tanto, o aluno precisa informar: código da disciplina e código da turma que deseja matricular/cancelar (sempre observando os pré-requisitos). Importante ressaltar que as Coordenadorias não têm autonomia para aumentar o número de vagas das turmas, tampouco para matricular alunos em turmas sem vaga.

Atenção: NÃO serão aceitos pedido de inclusão e cancelamento de matrículas em disciplinas após o dia 5 DE MARÇO (terça-feira), sob nenhuma hipótese, em conformidade com o art. 57 da Resolução n° 017/CUn/97. Portanto, solicita-se a todos os alunos que façam uma última verificação do seu planejamento para o semestre e, se for o caso, peçam cancelamento ou matrícula em disciplinas, conforme o caso.

Como funciona o ajuste excepcional de matrícula:

Pedido matrícula em turma com vaga → Ok, realizamos a matrícula

Pedido de matrícula em turma Sem Vaga → Vai para uma lista de espera. Ao final do período de encaminhamento dos pedidos (4 a 5 de março), encaminhamos o nº de vagas solicitadas na disciplina/turma ao respectivo departamento. Mas atenção: somente iremos anotar pedido de vaga em turma/disciplina se o estudante não conseguiu matrícula na disciplina. Não vamos anotar pedido se ele já está matriculado na disciplina. Se quiser trocar de turma faremos isso se tiver vaga na turma.

• Os pedidos devem ser feitos à Coordenadoria do curso do aluno (não aos professores das turmas);
  • Quem consulta o código das disciplinas e das turmas e analisa se as mesmas se encaixam em sua grade de horários é o aluno;
  • Códigos das disciplinas, Horários das turmas e demais informações estão disponíveis em:

Cadastro de Turmas

Currículo ECA 19911

1) COMO REALIZAR O PEDIDO DE AJUSTE:

Através do e-mail com o Assunto: ajuste matricula”.

ATENÇÃO – Somente nos dia 04 e 05 de março! Pedidos antes e depois dessa data serão deletados.

IMPORTANTE: DURANTE O PERÍODO DE AJUSTES, A COORDENADORIA ESTARÁ FECHADA

PARA QUE OS PEDIDOS SEJAM INSERIDOS NO SISTEMA DE MATRÍCULAS.

→ Os pedidos devem conter apenas os seguintes dados :

• Nº de matrícula-Nome do aluno;
  • Código da Disciplina / Código da Turma : Ação (cancelar/matricular).

↓ Exemplo de pedido por e-mail ↓

22041500-Pedro Alvares

MTM3103/03230 – Cancelar,

MTM3103/03220 – Matricular,

EMC5425/ 05220 ou 06230 – Matricular

ATENÇÃO – Se tem vaga na turma solicitada e der choque de horário com outra do seu espelho de matrícula e você não pediu para excluir esta, não faremos a matrícula. Por isto sempre olhem atentamente seu espelho de matrícula conferindo rigorosamente o horário do que tem e o horário do que pretende solicitar antes de enviar o pedido.

Quebra de pré-requisito – também somente até o dia 05 de março via o formulário disponível na pagina do nosso Curso que deve ser enviado diretamente ao Coordenador do Curso. Os que já foram deferidos, já matriculamos na turma/disciplina, quando foi possível. Por isto, novamente, confiram o espelho de matrícula antes de efetuarem outro pedido. Quem vai enviar ainda o pedido de quebra, não deve fazer pedido de ajuste dessa disciplina, pois, se deferido, o prof. Marcelo De Lellis me encaminhará ele e como no formulário consta a disciplina/turma e o aluno, matriculamos o aluno (se tiver vaga na turma). Assim evitamos mensagem de pedido desnecessária ao e-mail

O ajuste excepcional é o prazo final para a solicitação de cancelamento de disciplinas em 2024-1, (até dia 05/03).

Até o dia 08 de março  teremos o resultado do ajuste excepcional.