Intercâmbio Internacional França (dupla diplomação)

26/09/2022 14:45
No período de 10 a 14 de outubro, o Groupe des Écoles Centrales da França (GEC) (http://www.groupe-centrale.com/) realizará um processo de seleção de alunos(as) de alto desempenho para realizar intercâmbio de dupla diplomação a partir de setembro de 2023. Podem participar do processo aluno(as) que estejam cursando:
  • Da 4ª à 7ª fase dos cursos de Eng. de Controle e Automação (Florianópolis e Blumenau), Eng. Elétrica, Eng. Eletrônica e Eng. Mecânica

Os(as) alunos(as) selecionados(as) poderão concorrer a bolsas Eiffel, pagas pelo governo francês, e a outras fontes de financiamento.

O processo de seleção será realizado em duas etapas, sendo que primeiramente será realizada uma pré-seleção de até 12 alunos(as) para participar de uma entrevista a ser realizada por videoconferência.

Para a pré-seleção os(as) alunos(as) interessados(as) deverão enviar e-mail para o prof. Ubirajara F. Moreno (), manifestando o interesse e enviando em anexo, em formato pdf, o histórico escolar atualizado (em português), o CV (inglês ou francês) e eventuais certificados de língua estrangeira (francês e/ou inglês), até as 18h do dia 30/09.

No dia 3 de outubro serão divulgado(as) os(as) selecionados(as) para a entrevista. Esta entrevista com a equipe do GEC será realizada em francês e/ou inglês.

Os(as) alunos(as) pré-selecionados(as) deverão providenciar os seguintes documentos em formato eletrônico:

• CV (francês ou inglês)
  • Carta de motivação (francês ou inglês) indicando instituição escolhida e percurso de preferência
  • Histórico Escolar (versão oficial da UFSC e versão traduzida em francês/inglês)
  • Duas cartas de recomendação (francês ou inglês)
  • Cópia de carteira de identidade ou passaporte
  • Prêmios e distinções
  • Certificados de proficiência em francês e/ou inglês (não é obrigatório, mas pode ajudar na seleção)
  • Declaração da coordenação do curso com ranking entre os alunos que ingressaram no mesmo ano, se possível
  • Certificado de colocação no vestibular de ingresso, se possível